Sobre
Neel Naik tem mais de vinte anos de experiência como diretor criativo e produtor e com mais de dez anos de experiência de ensino numa instituição de ensino superior, tem também competências académicas e técnicas em produção, realização, cinematografia e edição.
É atualmente professor associado convidado na Escola de Artes Aplicadas (ESART) - Instituto Politécnico de Castelo Branco, professor de cinematografia, edição, direção e produção audiovisual. Além disso, é o proprietário da RA Atelier, uma empresa de produção criativa em filmes, TV e novos meios de comunicação. Dirigiu e produziu mais de 150 projetos em vários continentes, incluindo documentários, filmes educativos, institucionais e empresariais, publicidade e curtas-metragens.
Licenciado em Arquitetura pela CEPT (Ahmedabad, Gujarat, Índia), tem também um mestrado em produção cinematográfica e televisiva, pela Universidade de Bristol (Bristol, Reino Unido) e o título de especialista em produção Audiovisual e Media, pelo IPCB (Castelo Branco, Portugal). Atualmente, é doutorando em Media Artes, Departamento de Artes, Universidade da Beira Interior. É investigador no LABCOM - Universidade da Beira Interior e no CIPEC - Instituto Politécnico de Castelo Branco, mostrando um interesse especial pelo género de não-ficção e novos media, com uma tendência natural para abordar perspetivas socioculturais.
Neel Naik nasceu em Ahmedabad, Gujarat, Índia, em 1975.
Áreas de interesse
• Role of Convergence Media in the Growth of the Media and Entertainment Industry
• Changing Dynamics of Free-to-Air Entertainment
• The Socio-Cultural and Socio-Political Impact of New Media
• Emergence and Growth of Multi-Channel Networks on YouTube and its impact on the Entertainment Industry
• YouTube as a Multi-Faceted Content Provider
• The Evolution of Over-the-Top (OOT) Entertainment Services: Current Trends and Future Prospects
• VOD (Video on Demand) SVOD (Subscription based VOD)
• Effectiveness of Advertisement Campaigns on Social Media and its Impact on consumers
• Role of Social Media in Opening New Opportunities for Content Creators and New Talents
• Impact of New Media on the Indian Subcontinent: Trends, Challenges, and Future Directions
• Architecture in Cinema: Investigating the symbiotic relation between two art-forms
• Fashion, New Media, Communication &Audiovisual